O Tesão

Hoje almoçando com amigos em um bar na praia,surgiram assuntos que me despertaram o desejo de comentar.
Um dos integrantes da mesa se declarava homosexual, e de maneira franca sensibilizava a todos, falando de suas angústias na adolescência, sem entender as coisas que sentia, tão contrárias as que deveria sentir, de acordo com o contexto no qual se via inserido. E levantou um questionamento sobre as angustias da meia idade, que já presenciei em outras pessoas. Diga-se de passagem, de ambos os sexos e de diferentes opções sexuais, inclusive heteros.
O questionamento em questão se refere ao tesão, ou o fim do tesão com a menopausa ou andropausa, no caso masculino.
Bem, nós acreditamos com a experiência de vida que os anos nos conferem, que esta é uma preocupação irrelevante. Pois aprendemos que o tesão está no cérebro, e não nos órgãos genitais, como se pensa de um modo geral.
E antes de ser tesão, é atração que se faz a partir de um simples olhar, ou uma conversa que demonstra a aceitação do outro, admiração, respeito,compreensão, e outros ingredientes que nada tem a ver com sexo.
E se misturam como uma massa de bolo, e resultam no famoso tesão. E só então se transforma em sexo, não importando a idade que se tenha, ou se já se passou ou não pela tão temida menopausa, que nada mais é que um passaporte para o sexo, sem o medo da procriação desplanejada. Porque a menopausa está muito mais ligada aos órgãos reprodutores que aos sexuais.
O que mais me parece preocupante, são as angustias na adolescência, que podem gerar pessoas desestruturadas. Essas sim, tem que ser estudadas, entendidas e aceitas, de modo que se formem adultos felizes, perfeitamente inseridos na sociedade independente de sua sexualidade.
Bom então, se você já superou as angustias da adolescência, e se tornou um adulto feliz e bem resolvido, não se angustie com a menopausa, ela não é motivo de privação e sim de libertação, e deve ser festejada. Pois indica que se alcançou uma fase privilegiada da vida e se continua vivo.
E se você está vivo, pode ter certeza, você continua sentindo tudo que sempre sentiu normalmente, inclusive Tesão.rs.

“O Tesão é uma febre que vive na alma de quem se incendeia com a vida,
e prefere se queimar inteiro que apagar lentamente”.
(Graça Mourão)

Fonte da Figura:
http://2.bp.blogspot.com/_S-6c1iZykag/SP0YrXZ1F5I/AAAAAAAAAOI/gjkJBzHGFDk/s320/CORA%C3%83%C2%87%C3%83%C2%83O+EM+CHAMAS.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: