Popurrí Filosófico

 

Amados leitores, sim; Amados, porque com voces eu posso falar tudo que me vai na alma.

E como isso é bom! Reparador… Faz-me um imenso bem, e espero que também para mais alguém. Se uma pessoa ao menos se beneficiar das minhas palavras tanto quanto eu mesma, então já terei alcançado meu objetivo: Ser Útil.

Bem, eu deixei subtendido que retornaria em cinco dias, mas cinco acabou se transformando em vinte. E o processo ainda está em andamento. Não terminou. São necessários ainda outros exames e tratamentos. Porém, Alguns aprendizados já absorvi: “Para morrer basta estar vivo”; Não é chavão. É fato. Num momento você está explodindo de felicidade, parece até que o sol nasce dentro de você e ilumina o mundo a partir da tua alegria. No outro você dá de cara com a “Dama da Foice”, ombro à ombro com você, bem do seu ladinho te sorrindo. Então você entende outra coisa: Você já parou pra pensar porque todo bebê nasce chorando, ou melhor gritando em alto e bom tom? É porque assim que abrimos os olhos para a vida, damos de cara com ela! Quem?…   Rs. A Dama da Foice; toda risonha, nos acompanha a cada minuto, dia ou ano de vida. Então a gente se invoca e brada forte. Qual é cara? Dá licença, acabei de chegar, sai da frente. Aí ela vê que a gente não se intimidou, e sai da frente. E a gente começa a singrar nossos mares e escrever a nossa história. E até se esquece que ela está ali, a única companheira certa e infalível, esperando apenas que a gente se intimide, ou se canse e entregue os pontos.

Bom meus amigos, eu ainda não estou cansada, nem a fim de entregar os pontos e muito menos intimidada. Sabem? Ela não me mete medo. Adoro desafios, gosto do bom combate e nunca… Nunca fujo à luta! Afinal, Sou Guerreira.

“Viver significa lutar” (Sêneca);

“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida” (Sócrates). Amo esses caras;

“Penso, logo existo” (Descartes) Outro camarada que me fascina;

“Sim, Nós podemos” (Martin Luther King) meu herói… Um deles.

Então, se existo, penso que a força do pensamento positivo, tudo pode sim senhor!

E que a luta é um estimulo maravilhoso para se viver. Desta forma fica faltando só uma coisa: “Age de tal modo que a máxima de tua ação possa sempre valer como principio universal de conduta” Imperativo Categórico (Kant) Esse é minha paixão. Exemplo dos exemplos!

Ah! Eu amo Filosofia, e principalmente os filósofos, vivos e pós-vivos, pois esses jamais passarão.

Assim gente, não importa se você tem 20, 40 ou 60 anos. Nem se você tem aids, câncer ou qualquer outro problema de saúde. Faça de toda experiência um aprendizado.

Se você acordou hoje, então você foi sim abençoado, pois acabou de ganhar mais um dia. Faça com que ele seja glorioso. Agradeça à vida fazendo valer a pena essa benção recebida. Faça a diferença na vida de alguém. Às vezes basta um sorriso ou um abraço.

Outras, um pedaço de pão ou um agasalho. Mas invariavelmente é doação e amor.

E o trôco é sempre uma deliciosa sensação de alegria.

Portanto, continue a sua vida normalmente, independente de tudo e qualquer coisa.

 

“A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não

 existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais”.

(Epícuro)

 

Fonte das Figuras: www.portalrcr.com.br  morwenzzz.blogspot.com

22 Responses to Popurrí Filosófico

    • gracamourao disse:

      Thank Clelia.
      Did you could enlighten me some questions?
      When I started getting comments mailing list, I thought it was always the same person, I noticed that are different.
      Then I wondered: List Emai is a company?
      These are people who write me this company?
      Voces escreven U.S. or Brazil it?
      It’s just curiosity.
      A hug.
      grace Mourão

  1. your blog article is very interesting and fantastic, at the same time the blog theme is unique and perfect, great job. to your success. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  2. Deus soube realmente a quem direcionar tanta sabedoria. Sou sua fã! Celma Pinheiro.

  3. i always say, simple is best and your website demonstrates it so well. congratulations for the good work. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

  4. the post is actually the freshest on this laudable subject. i harmonize with your conclusions and will look forward to see your approaching updates. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  5. your post is an excellent example of why i keep coming back to read your excellent quality content that is forever updated. nice post and thanks for sharing. regards. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Deixe um comentário