A Garota “Ipanema”

Ipanema

Hoje vou cantar a Garota Ipanema e seu vizinho Arpoador!

Depois de longos, muito longos quatro meses de seca, me sentindo completamente sedenta, cheguei ao Rio 40º.

Todo meu corpo e até minha alma, pediam Mar. A saudade era imensa.

A sensação de deleite com o tão almejado mergulho, é algo assim… indescritível.

Nunca vi a Garota, assim tão maravilhosa! Suas águas eram um tapete ondulante e incrivelmente mornas e serenas!

Só consegui me libertar de seu delicioso abraço, depois de quatro horas de prazer.

Então, até parecia que havia me tornado um “Ser Marinho”… mais precisamente um camarão! Porém, na hora nem percebi, pois os olhos se saciavam de beleza, com o azul lindíssimo do céu e do mar!

A vista do Pão de Açúcar adoçava a Cidade Maravilhosa, que estava mais maravilhosa que nunca; talvez, devido a minha saudade, que só me deixava ver a Natureza, em sua forma mais bela!

No Arpoador conheci uma paulista, Katiane, e logo nos tornamos amigas, talvez porque ela estivesse tão enfeitiçada quanto eu, com tanta beleza natural.

Aproveitei pra dar um giro também na Princesinha e tomar uma água de côco geladinha em seu famoso calçadão!

Mas terminei meu curto giro foi aqui mesmo, no meu amado Aterro do Flamengo, o parque mais lindo do mundo! No meu cantinho da inspiração!

Agora, com as energias renovadas para 2014, volto às Minas Gerais; para os bancos da escola e a continuação do aprendizado.

 Mas antes de 2015, dou uma fugida para matar a saudade.

Bem, até… Rio Querido!!!

Você não me pertence mais… Mas eu sempre te pertencerei!

 Porque eu Sou Carioca!

Eu sou Carioca!

Sou Carioca!

“Minha alma canta… Vejo o Rio de Janeiro! Estou morrendo de saudades”

(Tom Jobim)

 

Fonte da Figura:  www.travellivre.com 

 

 

4 Responses to A Garota “Ipanema”

  1. maxmourao disse:

    Parabéns, você merece.
    Nós ficaremos aguardando sua próxima visita.
    Bjs
    Max

  2. maxmourao disse:

    Gostei Parabéns você merece.
    Até a próxima visita.

    Bjs
    Max

Deixe um comentário

