Presente

figura presente

A Vida é cheia de reviravoltas; Assim, aqui estou eu de novo, no meu cantinho preferido no Aterro do Flamengo, despejando no papel minhas inquietações, quando na verdade, achava que isso não voltaria a acontecer jamais. Quero dizer: Nem eu aqui, nem eu escrevendo.

Olho o azul infinito do céu e do mar, e tento vislumbrar o que há depois, e assim como nas reviravoltas da vida, nada consigo ver.

Com 67 anos, quase 68, tenho meio século de vida literalmente vivida.

No inicio desses 50 anos eu sabia o que queria, tinha metas e objetivos a alcançar, e muitos sonhos… Possíveis e impossíveis. Alcancei os objetivos. Realizei todos os sonhos. Até os que julgava impossíveis.

Agora não sei o que devo querer. Gostaria de ter todo um novo roteiro para esta nova fase, mas o futuro hoje, me parece uma incógnita.

Naquela época eu acreditava que teria uma longa vida pela frente, e fazia planos.

Hoje, talvez pelos anos já vividos e também por ser portadora de uma doença grave (CA), penso que cada dia seja um milagre, e não consigo ver além do horizonte.

Tantos amigos queridos já se foram, vitimados pela mesma doença. E alguns nem estavam doentes ainda quando eu já me encontrava na luta.

Parece incrível, mas, não me sinto doente e nem aparento estar. Por isso, penso que mesmo sem planos futuros; “A vida é um Milagre”, e devo apenas ir vivendo, um dia de cada vez, sem grandes expectativas. Deixando que a vida me surpreenda com suas reviravoltas e seus presentes insuspeitáveis.

Nossa prerrogativa é tão e somente viver, desde que aqui chegamos, até não sabemos quando.  E fazer dos nossos dias um lindo e abençoado “Presente” do presente.

O futuro não nos pertence, o passado tão pouco, pois, já se foi. Mas, o presente sim, este é nosso, e sempre é um “Presente” ! Porque, se existe presente para nós; é porque, existe vida em nós!

“O Tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã

 é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente”.

(Adalberto Godoy)

Fonte da Figura: www.plant-care.com

http://www.dnafelicidade.com.br

3 Responses to Presente

  1. Greici Mourão disse:

    Que bom que voltou a escrever! Sua escrita também é um presente para nós. E você é um grande presente pra mim!

  2. Eneida disse:

    Amiga, tua força interior e tuas convicções não tem idade. Atras de cada linha de chegada, ha uma de partida. Atras de cada trunfo, ha outro desafio, enquanto estiveres vivo. Se sentes saudades do que fazias, torna a faze-lo. Saudades… Bjs

Deixe um comentário

